quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Gritador

___Fiz uma pequena pesquisa entre conhecidos e descobri que muita gente não conhece a "Lenda do Gritador" dos campos de cima da serra. Pelo visto, somente quem vive ou tem alguma relação com aquela região é que tem conhecimento da lenda.

___Eu fiquei sabendo da lenda através de amigos, quando fui acampar com eles no Canion Fortaleza, no Parque dos Aparados da Serra em Cambará do Sul/RS. Outubro de 2001. Eramos 5 casais e estávamos todos no acampamento, bebendo ceva, vinho e whisky em volta da fogueira. Ao nosso redor ficavam as barracas e não haviam outros campistas além de nós. No meio do papo um camarada contou a história de um homem que há muitos anos se perdeu dentro dos Canions e nunca foi achado. Disse ele que eventualmente podia-se ouvir na região os gritos do tal perdido. Ele não sabia muitos detalhes da lenda, foi apenas isso que contou. Ninguém conhecia a lenda e todos disseram que era lorota e que ele tava plagiando filmes americanos que sempre mostram jovens acampando e contando histórias de terror em volta da fogueira. Hehehe. Continuamos bebendo e trovando até adormecermos.

___No dia seguinte, por volta das 7h da manhã... me desperto ouvindo gritos vindo de longe. Foram uns 3 ou 4 gritos curtos, agudos e muito altos. Vinham da direção onde ficava a latrina que havíamos construído há uns 50 metros do acampamento. Perguntei à minha namorada se ela havia ouvido e confirmou que sim. Por alguns segundos ficamos atentos... Mas, logo concluímos que só podia ser o camarada aquele cagando no mato e tirando uma onda da gente. Pensei: "Ele vai ver só, vou eu dar um cagaço no cara!". Me levantei, me vesti e pé por pé fui até a latrina. Cheguei lá... me preparei para dar um baita grito... abri a porta e: "BAH!"... Não tinha ninguém!!! "Puta que MEEEEEE pariu!" Gelei! Olhei em volta e não via ninguém também. A área era um baita de um campo aberto, a latrina ficava entre algumas pequenas árvores, o acampamento entre outras pequenas árvores e o resto era só campo. Se houvesse uma pessoa ali, com certeza seria vista. Voltei para o acampamento e me certifiquei que todos estavam em suas respectivas barracas. Quem foi que deu aqueles gritos?

___Naquela manhã, todos haviam ouvido. Uns ficaram achando que havia sido eu "O Sacaneador", outros confiaram na minha namorada que confirmou que eu estava na barraca no momento dos gritos. Eu tenho certeza de que não foi algum de nós e de que não haviam outras pessoas por lá. Será que a lenda é verdade e que estivemos quase que cara-a-cara com "O Gritador"?

Um comentário:

  1. Pode ser que seja verdade a tal lenda, meu caro amigo Gigio até porque não costumo duvidar de alguns fenômenos sobrenaturais, assim como não duvido do efeito do trago, da canha, do mé, da adega, etc, etc, etc...

    ResponderExcluir