Em fim, to em Cuzco.
Descobri que para quem fala portugues se comunicar em espanhol, só precisa aprender a dizer: "Lo siento. Por favor, hable mais despacio.". Feito! Ai dá pra compreender muito do que os peruanos falam. Hahahahaha.
Primeira impressão: Ta tudo muito estranho. Não deu nada errado até agora! Os voos todos no horário, sem problema algum. Cheguei em Cuzco no tempo precisamente certo: 15H35. Passei pela alfândega em Lima e eles estavam fazendo revista de bens a declar por amostra. Havia um painel com um botão verde. Clicava no botão e uma seta luminosa indicaria "derecha - está libre" (verde) ou "isquierda - vá ser revistado" (vermelha). Adivinha qual a seta apareceu pra mim? A verde!!! :S. Tá ou não tá estranho isso?
Outra sacada de sorte: Peguei o avião em SP e o cara que revisou meu bilhete não me deixou com o canhoto do voo Sampa-Lima. Cheguei no avião, eu não lembrava meu acento. :S Tenho quase certeza que era 27A (janela), pq eu mesmo fiz o chieckin na web e selecionei o acento. Pedi pro comissário verificar e ele voltou dizendo: fileira 5, qualquer acento. Não tinha ninguem na fila toda. Me deitei nas 3 poltrona um parte do voo e quando chegamos no Peru me deparei com um visual du caralho!!! Estava meio encoberdo, deu para ver alguns picos nevados na cordilheira. Mas, no litoral não tava coberto e dava para ver tudo. Fiquei revezando da janela da esquerda pra direita tirando muitas fotos. Afinal, a fileira era toda minha. Hehehehe. É impressionante o relevo no litoral. Absurdamente acidentado. Perdi a contagem de canions que vi do avião.
(vou continuar depois - vou ali pegar uma agua que to me sentindo cansado pra caralho- falta de O²)
Voltei, mas menti.... não peguei água. Tomei uma caneca de mate de coca. Indicado para o que estou sentindo. E ainda fui dar uma banda em Cuzco a noite.
O que estou sentindo? Estou me cansando com muita facilidade. Quando cheguei no hostel aqui em Cuzco, subi um lance de escada e cheguei lá em cima cansado já. Sim, apenas um lance de escada (um andar). Bom, carregando uma male de 20Kg. Parece um pouco com embriaguez.
O Mário, aqui do Hostel, que me indicou caminhar. Vai ver que é pra fazer o esqueleto velho pegar no tranco... hehe.
Sobre a banda em Cuzco.... Fui a pé, claro... e andei por uma parte do centro histórico. Du caralho! Só que to com preguiça de escrever agora... vou comer algo ali e ir dormir... Amanhã escrevo mais e posto fotos.
Falou!